Noticias


A Autocares Vivas continua a escolher os autocarros médios IVECO M20 da UNVI

A Autocares Vivas continua a escolher os autocarros médios IVECO M20 da UNVI

A Autocares VIVAS continua a escolher os autocarros médios IVECO M20 da UNVI para reforçar a sua frota de veículos. Este modelo, vendido através do concessionário IVECO Antuña, com sede em Tremañes, Gijón.

HERMANOS VIVAS iniciou a sua atividade no sector em 1911, ano em que o Dom Segundo Vivas González se comprometeu a transportar o correio entre León e Benavente numa diligência de seis lugares puxada por dois cavalos. No final da Primeira Guerra Mundial, em 1918, adquiriu o seu primeiro veículo a gasolina, uma velha ambulância médica em segunda mão, comprada em França, que transformou num autocarro com capacidade para catorze passageiros, instalando bancos na parte de trás.

Em 1928, mantendo o seu compromisso com as entregas postais, o ministério concedeu-lhe exclusividade do percurso que vinha efectuando e, depois de atravessar os deploráveis acontecimentos da guerra civil (em 1936 foram confiscados quatro dos seis autocarros que possuía), entregou a gestão da empresa ao seu filho Dom Emerio Vivas Cid, que continuou a expansão da empresa até aos dias de hoje. Atualmente, a empresa conta com uma frota de 60 autocarros dedicados ao transporte de passageiros regulares, ocasionais, escolares e de trabalho e, seguindo a tradição familiar, é gerida por dois bisnetos do fundador.

A gama M20 está disponível em várias versões: Touring em 29+G+C ou 27+G com bagageira grande. A versão acessível atinge até 8PMRs com plataforma lateral ou traseira. A gama completa-se com uma versão urbana com a traseira rebaixada. O chassis IVECO é alimentado por um motor de 210 cv e equipado com uma caixa de velocidades HiMatic.