Noticias


A UNVI testa a nova geração do seu autocarro panorâmico de 2 pisos 100% eléctrico, em Barcelona

A UNVI testa a nova geração do seu autocarro panorâmico de 2 pisos 100% eléctrico, em Barcelona

Depois do sucesso alcançado com mais de 25 autocarros turísticos de dois andares, entregues desde 2018 às principais cidades turísticas europeias como Paris, Londres, Bruxelas e Amesterdão, realizamos um teste em Barcelona com a nossa nova geração para confirmar a perfeita adaptação do nosso autocarro à operação exigida pela TMB.
O consumo positivo resulta com apenas 0,8 kWh/km (sem passageiros e com ar condicionado para o condutor) validando a nossa solução como a mais eficiente do mercado, graças à sua tecnologia de chassis otimizada com baterias de maior densidade energética e motores integrados na roda sem transmissão, o que permite uma maior autonomia, menor operação e custos de manutenção, bem como maximizar o número de lugares sentados.
A manobrabilidade foi verificada em todas as circunstâncias das rotas turísticas com áreas exigentes, como o acesso a Port Vell onde o nosso autocarro enfrentou as rampas de acesso de forma adequada graças a um sistema de suspensão otimizado, juntamente com dimensões que permitem enfrentar rotas complicadas sem incidentes.
A grande potência disponível (400 kW de potência máxima e 240 kW de potência nominal) permite enfrentar qualquer secção sem os inconvenientes que hoje podem apresentar os atuais autocarros.
O conforto do comportamento dinâmico, bem como a posição de condução otimizada, proporciona a ergonomia adequada ao motorista para facilitar o seu trabalho, como a adição de travagem regenerativa combinada com pedal de travão e alavanca retardador.
As novas encomendas já incorporam baterias com maior densidade energética que permitem reduzir ainda mais o peso na ordem de marcha, bem como poder oferecer até 10 anos de garantia nas baterias. Tudo isto mantendo a configuração e a parametrização flexível no comprimento do autocarro (de 10 a 13 m) bem como na capacidade das baterias (de 145 a 434 kWh).